MEXE COM TODOS

Em 2019, a Plataforma Supraconcelhia da Grande Lisboa e do Oeste atribuiu um SELO DE BOAS PRÁTICAS ao nosso projeto, por se destacar pela sua prática inovadora de intervenção social.

Tendo em conta que o foco e objetivo geral desta Instituição é apoiar todos os utentes e comunidade, este projeto abrange as diferentes Respostas Sociais:

Creche, Centro de Dia e SAD e as valências desportivas e culturais, abarcando uma interação e intervenção intergeracional.

A sua implementação baseou-se na necessidade de criar uma resposta inovadora às carências sentidas na instituição e comunidade.

Estabelece parcerias com o Agrupamento de Escolas, IPSS´s locais, Lares de Idosos e particulares.

O território além da comunidade local é aberto às zonas limítrofes.

É um projeto inovador, centrado na estimulação sensorial e manutenção física, de forma a promover e melhor qualidade de vida.

Existe um acompanhamento técnico personalizado e adaptado às situações, sendo também uma oferta lúdico/pedagógica às crianças da Instituição.

A novidade que foi introduzida, foi a criação de dois novos espaços – Sala Snoezelen e Ginásio de Rua – na área das práticas físico motoras e sensoriais, alargados a todos os utentes da Instituição, desde a Creche ao Centro de Dia, às entidades parceiras e comunidade envolvente.

Estas práticas vieram complementar as áreas já trabalhadas, no relaxamento, na autonomia na mobilidade, na estimulação sensorial, aquisição e desenvolvimento psicomotor, e nas demências na melhoria dos movimentos, aumento da consciência corporal e memória a curto prazo.

A melhoria da qualidade de vida e os patamares de desenvolvimento.

Enquanto oferta inovadora, acrescentou valor à comunidade e instituições parceiras.

Vídeo de Apresentação o Projecto “Mexe com Todos”

Também pode ver o vídeo na nossa página do facebook, bem como todas as novidades! Obrigado por estar connosco…

https://www.facebook.com/CentroSocialCulturalRibamar/